Tradução Certificada 22 de Maio de 2022

Estados Unidos - Como solicitar o Green Card

Estados Unidos - Como solicitar o Green Card

 

Quem pode obter o Green Card?

 

Existem quatro formas de se tornar elegível para o Green Card:

 

  1. Possuir um familiar que seja cidadão americano e possa patrocinar o seu Green Card. O ideal é que seja um parente em primeiro grau (pais ou filhos, por exemplo). 
  2. Casar-se com um cidadão ou cidadã americano (a).
  3. Ganhar o Green Card por loteria, que é realizada todos os anos nos EUA. Infelizmente, brasileiros não são elegíveis para essa loteria.
  4.  Possuir algum tipo de visto para os EUA que permita a solicitação do Green Card. Nesse caso, os mais comuns são o visto EB-5, de trabalho (H-1B) e de transferência (L1). Veja a diferença entre os vistos de imigração para os EUA.

Se as três primeiras opções não se aplicam ao seu caso, então o caminho para obter Green Card é por alguns dos vistos que permitam esse tipo de requerimento. No entanto, cada tipo de visto segue regras e prazos particulares.

 

Diferenças entre visto de imigrante e de não imigrante:

 

Os vistos para os Estados Unidos são divididos em dois grupos: os vistos de imigrante e vistos de não imigrante. Todos brasileiros precisam de visto para viajar aos Estados Unidos, incluindo passageiros em trânsito fazendo uma conexão internacional. Turistas com dupla cidadania podem entrar sem um visto sob o Electronic System for Travel Authorization (ESTA) usando o seu passaporte da outra nacionalidade.

 

Visto de não Imigrante:

 

O visto de não imigrante é aquele para viagens temporárias, que pressupõe a volta do cidadão ao país de origem após um período. A maioria dos vistos possíveis para os Estados Unidos são de não imigrantes, como o visto de turismo, trabalho temporário, estudo e intercâmbio.

 

A duração dos vistos varia muito de acordo com o tipo e objetivos.

 

Por exemplo, enquanto o visto de turista dura 10 anos e permite a permanência no país pelo prazo máximo de 6 meses consecutivos, os vistos de estudante podem estar atrelados à toda duração dos cursos.

 

Já o visto de trabalho H-1B tem a duração de 3 anos, renovável por mais 3, totalizando 6 anos ao todo.

 

Visto de Imigrante:

 

Os vistos de imigrante são aqueles solicitados por pessoas que pretendem viver permanentemente no país, independente de trabalhar ou não nos EUA.

 

Os tipos mais comuns são o visto de noivos K1, concedido para aqueles que vão ao país para se casar com um cidadão americano; e o visto de investidor EB-5, concedido a pessoas que aportam em um negócio no país, gerando empregos.

 

É Possível Obter Green Card Com Visto de Não Imigrante?

 

Sim! Nem todos os vistos de não imigrante impossibilitam a obtenção do Green Card.

 

Os vistos de estudante ou intercâmbio, por exemplo, não permitem esse processo, mas com outros vistos, como o de permissão temporária de trabalho (H1B) que permite a profissionais estrangeiros assumir uma vaga em uma empresa norte-americana e atuar no país de forma legal, ou o de transferência intracompanhia (L1), que permite que executivos, gerentes, administradores e profissionais que executam funções especializadas em uma organização sejam transferidos de sua sede, em um país estrangeiro, para uma filial nos Estados Unidos. Os familiares diretos de quem for transferido poderão acompanhá-lo.

 

Apesar de pressupor a volta ao país de origem, ambos permitem que o seu portador possa solicitar o Green Card para a residência permanente nos EUA.

 

O processo, no entanto, pode ser bastante demorado. Entre outras coisas, a aprovação do Green Card pode depender da renovação do próprio visto original – algo nem sempre fácil de ser conseguido.

 

De maneira geral, os vistos de não imigrante têm um processo mais burocrático para a obtenção do Green Card, exigindo que o solicitante permaneça legalmente no país sob aquele visto por um tempo mínimo, enquanto os vistos de imigrante têm um processo mais simples e direto.

 

Qual O Melhor Caminho Para Obter O Green Card?

 

Se o seu objetivo é realmente morar permanentemente nos Estados Unidos, mas você não tem familiares no país, a forma mais direta de obter o Green Card é através do visto EB-5.

 

Para se obter esse visto, é necessário fazer um aporte em um negócio nos EUA, gerando empregos locais. Esse visto concede o Green Card a todos os familiares diretos (cônjuge e filhos solteiros de até 21 anos), com direito de morar e trabalhar nos EUA, e não exige que o beneficiário participe da gestão do negócio que recebeu o aporte – deixando o aplicante livre para exercer a sua carreira principal.

 

Hoje, o aporte mínimo é de US$ 500 mil e os aplicantes podem fazer o seu investimento como um indivíduo (investimento direto)  ou  feito em um Centro Regional designado e aprovado. Outra opção é investir US$1 milhão em qualquer lugar nos Estados Unidos. Os projetos devem gerar pelo menos 10 empregos em solo americano.  É preciso comprovar a origem 100% legal do valor aportado, mas o investidor pode patrocinar o Visto EB-5 de outra pessoa.

 

Procedimento:

 

Determine se você é elegível para residência permanente. Elegibilidade do Green Card

 

Ajustar seu status para residente permanente é o processo usado pelos imigrantes para obter um Green Card enquanto estão nos Estados Unidos. Para aqueles que estão fora dos Estados Unidos, sua solicitação será processada em um Escritório Consular.

 

Ao solicitar um Green Card por meio de emprego, família ou como imigrante especial, pode ser necessário apresentar uma petição para você. O arquivamento simultâneo geralmente ocorre quando a petição de imigrante é arquivada ao mesmo tempo em que você arquiva seu pedido para obter um Green Card.

 

Em geral, deve haver um visto disponível para você antes de solicitar um Green Card.

 

Prepare os documentos que você pode necessitar a enviar ou apresentar quando solicitar um Green Card: documentos de viagem, Documento de Autorização de Emprego, Exames Médicos de Imigração, Declaração de Apoio, Carga Pública.

 

Preencha um formulário de inscrição. O link inclui os formulários, instruções de como os formulários devem ser preenchidos e quanto é a taxa.

 

Documentos exigidos:

 

Formulário de inscrição preenchido

 

Documentos que você pode ser solicitado a apresentar ou enviar: documentos de viagem, Documento de Autorização de Emprego, Exames Médicos de Imigração, Declaração de Apoio, Carga Pública.

 

O que é tradução certificada para USCIS e quais documentos necessários:

 

Os Serviços de Cidadania e Imigração dos EUA (USCIS) é uma agência governamental com jurisdição responsável pela administração e sobre questões estatais de cidadania e imigração.

 

Quando as pessoas pretendem mudar para os Estados Unidos, é solicitado tradução certificada de seus documentos pessoais.

 

Todo documento em língua estrangeira deve ser traduzido para inglês por um tradutor profissional que certifica que é fluente nos idiomas por escrito atestando sobre a competência e precisão da tradução (as traduções devem ser certificadas/ com o affidavit do tradutor -conforme instrução do USCIS).

 

Essa petição é feita pela empresa americana interessada e deve ser aprovada pelo Serviço de Cidadania e Imigração dos Estados Unidos (USCIS). Dentro desse visto, existem algumas categorias específicas, em que devem ser apresentados determinados documentos para comprovar escolaridade e experiência e é solicitado tradução certificada destes documentos pessoais. A pessoa interessada não pode fazer esta tradução, mesmo que seja qualificada. O tradutor responsável pela tradução atestará a qualidade e exatidão da tradução e validará com a assinatura.

 

Observações Importantes:

 

Todos os documentos traduzidos precisam estar salvos em pdf, escaneados em alta resolução e em cor, seguindo o padrão exigido pelo USCIS na seguinte ordem: Affidavit (documento fornecido pelo tradutor, atestando o conhecimento das línguas, um para cada documento traduzido), documento traduzido seguido do documento original. É necessário salvar o documento traduzido com o mesmo nome do original, acrescido da sigla ENG.  Por exemplo:  Nome do Documento Original: Diploma.pdf Nome do Documento traduzido: DiplomaENG.pdf

 

Tradução Certificada para Imigração:

 

Lista de documentos comumente solicitados -  Tradução Certificada para uso nos Estados Unidos - USCIS (Serviço de Cidadania e Imigração dos EUA) :

 

  Diplomas de língua estrangeira (diplomas de escolas dos EUA emitidos em latim)

  Certidões de nascimento

  Certidões de casamento

  Certidões de divórcio

  Certidões Negativas

  Tradução de Antecedentes Criminais – Tradução de Certidão de Bons Antecedentes (Criminal Records)

  Trabalhos publicados

  Transcrições escolares

  Feitos e conquistas

 

Locais e contatos do escritório:

 

Serviços de Cidadania e Imigração dos Estados Unidos

Para perguntas relacionadas aos serviços de imigração e benefícios oferecidos pelo USCIS, entre em contato com o National Customer Service Center:

1-800-375-5283 (ligação gratuita)

1-800-767-1833 (TTY para deficientes auditivos)

 

Elegibilidade:

 

Um Green Card (residência permanente) pode ser emitido para você por meio de sua família, uma oferta de emprego ou emprego, status de refugiado ou asilo, ou uma série de outras disposições especiais. Em alguns casos, você pode até mesmo fazer uma petição ou ter um registro criado para residência permanente em seu nome. Em geral, para atender aos requisitos de residência permanente nos Estados Unidos, você deve:

 

Ser elegível para uma das categorias de imigrantes estabelecidas na Lei de Imigração e Nacionalidade (INA)

Ter uma petição de imigrante qualificada arquivada e aprovada para você (com algumas exceções)

Tenha um visto de imigrante imediatamente disponível

Seja admissível para os Estados Unidos

 

Obtenha o Green Card através da família:

 

Para solicitar um visto de imigrante, um cidadão estrangeiro que quer imigrar geralmente precisa ser patrocinado por um parente imediato cidadão dos EUA ou residente legal permanente, isso inclui cônjuges, filhos solteiros com menos de 21 anos e pais de peticionários cidadãos dos EUA com 21 anos ou mais um membro da família de um cidadão dos EUA que se enquadre em uma categoria de preferência, isso inclui filhos solteiros ou filhas com mais de 21 anos, filhos casados ​​de qualquer idade e irmãos e irmãs de peticionários cidadãos dos EUA com 21 anos ou mais um membro da família de um titular do Green Card, isso inclui cônjuges e filhos solteiros do titular do Green Card patrocinador um membro de uma categoria especial, isso pode incluir cônjuge ou filho agredido (VAWA), um não imigrante K, uma pessoa nascida de um diplomata estrangeiro nos Estados Unidos, um não imigrante V ou uma viúva de um cidadão dos EUA

 

Green Card através de um trabalho:

 

É possível solicitar o Green Card por meio de uma oferta de emprego: Você pode se qualificar para se tornar residente com base em uma oferta de emprego permanente nos Estados Unidos.

A maioria das categorias exige que o empregador obtenha uma certificação de trabalho protocolando uma Petição em nome do cidadão estrangeiro junto ao Serviço de Cidadania e Imigração dos EUA (USCIS).

 

Programa de Vistos de Diversidade:

 

A cada ano, o Departamento de Estado publica instruções detalhadas que devem ser enviadas eletronicamente, para o Programa de Vistos de Diversidade, incluindo as datas de registro durante o qual a pessoa poderá se inscrever.

O Programa é popularmente conhecido como loteria de vistos e disponibiliza por ano através de uma seleção aleatória, diversos vistos de imigrantes com o objetivo de incentivar a imigração de pessoas de países com baixas taxas históricas de imigração para os Estados Unidos.

 

Green Card através do status de refugiado ou asilado:

 

Refugiados e asilados podem solicitar um Green Card.

 

Categorias de vistos de não imigrante para os Estados Unidos:

 

A tabela abaixo contém muitos propósitos diferentes de viagens temporárias e as categorias de vistos de não-imigrante relacionadas disponíveis neste site. Selecione uma categoria de visto abaixo para saber mais:

 

 

Propósito da viagem

 

 

Categoria de visto

 

 

Obrigatório: Antes de solicitar o visto*

 

Atleta, amador ou profissional (competindo apenas por prêmios em dinheiro)

 

B-1

 

 

(N / D)

 

 

Au pair (visitante de intercâmbio)

 

 

J

 

 

SEVIS

 

 

Especialidade profissional australiana

 

E-3

 

DOL

 

 

Cartão de passagem de fronteira: México

 

BCC

 

(N / D)

 

Visitante de negócios

 

 

B-1

 

 

(N / D)

 

 

Trabalhador de transição somente CNMI

 

 

CW-1

 

 

(USCIS)

 

 

Tripulante

 

 

D

 

 

(N / D)

 

 

Diplomata ou funcionário de governo estrangeiro

 

 

UMA

 

 

(N / D)

 

 

Empregado doméstico ou babá - deve estar acompanhando um empregador estrangeiro

 

 

B-1

 

 

(N / D)

 

 

Funcionário de uma organização internacional designada ou da OTAN

 

 

G1-G5, OTAN

 

 

(N / D)

 

 

Visitante do Exchange

 

 

J

 

 

SEVIS

 

Militares estrangeiros estacionados nos Estados Unidos

 

 

A-2

OTAN1-6

 

(N / D)

 

 

Estrangeiro com habilidade extraordinária em Ciências, Artes, Educação, Negócios ou Atletismo

 

 

O

 

 

USCIS

 

Profissional do Acordo de Livre Comércio (FTA):

Chile, Cingapura

 

 

H-1B1 - Chile

H-1B1 - Cingapura

 

DOL

 

 

Visitante de intercâmbio cultural internacional

 

Q

 

USCIS

 

 

Transferência intracompanhia

 

 

EU

 

 

USCIS

 

 

Tratamento médico, visitante para

 

B-2

 

(N / D)

 

 

Mídia, jornalista

 

EU

 

(N / D)

 

 

Trabalhador profissional do NAFTA: México, Canadá

 

TN/TD

 

(N / D)

 

 

Atleta performático, artista, animador

 

P

 

USCIS

 

Médico

 

 

J , H-1B

 

SEVIS

 

Professor, acadêmico, professor (visitante de intercâmbio)

 

J

 

 

SEVIS

 

 

Trabalhador religioso

 

 

R

 

 

USCIS

 

 

Ocupações especializadas em áreas que exigem conhecimento altamente especializado

 

H-1B

 

DOL então USCIS

 

 

Aluno: acadêmico, profissional

 

 

F, M

 

 

SEVIS

 

 

Trabalhador agrícola temporário

 

 

H-2A

 

 

DOL então USCIS

 

 

Trabalhador temporário realizando outros serviços ou trabalho de natureza temporária ou sazonal.

 

H-2B

 

DOL então USCIS

 

 

Turismo, férias, visitante de prazer

 

 

B-2

 

 

(N / D)

 

 

Treinamento em um programa não principalmente para emprego

 

 

H-3

 

 

USCIS

 

 

Comerciante de tratado/investidor de tratado

 

 

E

 

 

(N / D)

 

 

Trânsito nos Estados Unidos

 

 

C

 

 

(N / D)

 

 

Vítima de atividade criminosa

 

 

você

 

 

USCIS

 

 

Vítima de Tráfico de Pessoas

 

 

T

 

 

USCIS

 

 

Visto de Não Imigrante (V) para Cônjuge e Filhos de um Residente Permanente Legal (LPR)

 

V

 

(N / D)

 

 

Renovações nos EUA - Vistos A, G e NATO

 

 

 

(N / D)

 

 

*O que significam as abreviações acima  - Antes de solicitar um visto em uma embaixada ou consulado dos EUA, é necessário:

 

  • DOL= O empregador dos EUA deve obter uma certificação de trabalho estrangeiro do Departamento do Trabalho dos EUA, antes de apresentar uma petição ao USCIS.
  • USCIS= Aprovação dos Serviços de Cidadania e Imigração dos EUA (USCIS) de uma petição ou solicitação (A petição ou solicitação necessária depende da categoria de visto que você planeja solicitar.)
  • SEVIS= Aprovação do programa inserida no Sistema de Informação de Estudantes e Visitantes de Intercâmbio (SEVIS)
  •  (NA) = Não Aplicável - Não é necessária aprovação adicional por outra agência do governo dos EUA antes de solicitar um visto

 

Anotações importantes:

 

·   Esta não é uma lista completa de todos os propósitos de viagem para a categoria de visto. Consulte o Manual de Relações Exteriores, 9 FAM 402.1  para todas as categorias de visto de não-imigrante.

·     Trabalhadores profissionais canadenses do NAFTA – Não é necessário visto; aplicam-se à Alfândega e Proteção de Fronteiras dos EUA (CBP) no porto de entrada da fronteira.

·      K vistos de não-imigrante – Para noivo(a) cidadão americano(e) e cônjuge para fins relacionados à imigração.

 

Categoria de vistos de imigrante para os Estados Unidos

 

 

Parente Imediato e Família Patrocinada

 

 

Categoria de visto

 

 

Cônjuge de um cidadão americano

 

 

IR1, CR1

 

 

Cônjuge de um cidadão dos EUA aguardando aprovação de uma petição de imigrante I-130

 

 

K-3 *

 

 

Noivo(e) vai se casar com cidadão americano e morar nos EUA

 

 

K-1 *

 

 

Adoção Internacional de Crianças Órfãs por Cidadãos dos EUA

 

 

IR3, IH3, IR4, IH4

 

 

Certos Membros da Família de Cidadãos Americanos

 

 

IR2, CR2, IR5, F1, F3, F4

 

 

Certos Familiares de Residentes Permanentes Legais

 

 

F2A, F2B

 

 

Patrocinado pelo Empregador - Emprego

 

 

 

Imigrantes baseados no emprego, incluindo (grupo de preferência):

 

·         Trabalhadores prioritários [Primeiro]

·         Profissionais com Graus Avançados e Pessoas de Habilidade Excepcional [Segunda]

·         Profissionais e outros trabalhadores [Terceiro]

·         Criação de Emprego/Investidores [Quinto]

·         Certos imigrantes especiais: [Quarto]

 

 

 

E1

E2

E3, EW3

 

 

C5, T5, R5, I5

 

S (muitos**)

Trabalhadores religiosos

 

 

SD, SR

 

Tradutores/intérpretes iraquianos e afegãos

 

 

SI

 

 

Iraquianos que trabalharam para/em nome do governo dos EUA

 

 

SQ

 

 

Afegãos que trabalharam para/em nome do governo dos EUA

 

 

SQ

 

 

Outros imigrantes

 

 

 

Visto de Imigrante de Diversidade

 

 

DV

 

 

Residente de retorno

 

 

SB

 

 

Anotações importantes:

 

* Vistos K – Listados com vistos de imigrante porque são para fins relacionados à imigração.

 

Green Card Através do Investimento: Green Cards podem estar disponíveis para investidores/empreendedores que estão fazendo um investimento em uma empresa que cria novos empregos nos EUA.

Green Card por meio de auto-petição: Algumas categorias de imigrantes permitem que você registre por conta própria (auto-petição). Esta opção está disponível para Estrangeiros de Habilidade Extraordinária ou certos indivíduos que receberam uma Renúncia de Interesse Nacional.

Green Card por meio de categorias especiais de empregos: Existem vários trabalhos especializados que podem permitir que você obtenha um Green Card com base em um trabalho anterior ou atual, como:

Tradutor afegão/iraquiano

Locutor de rádio

Funcionário da Organização Internacional

Iraquiano que ajudou o governo dos EUA

OTAN-6 Não Imigrante

Funcionário do Canal do Panamá

Isenção de Interesse Nacional do Médico

Trabalhador religioso

 

Taxas:

 

A taxa de solicitação de visto não é reembolsável. Se seu visto for aprovado, você também pode precisar pagar uma taxa de emissão de visto, se aplicável à sua nacionalidade.

 

Documentos necessários:

 

  • Seu passaporte deve ser válido por pelo menos 6 meses após o término de sua estadia nos Estados Unidos (a menos que você esteja isento de contrato com o país. Cada pessoa que requer um visto deve apresentar um pedido separado. incluindo todos os membros da família listados no passaporte.
  • Página de confirmação do formulário de visto de não-imigrante DS-160.
  • Recibo taxa de inscrição Se o pagamento for necessário antes da entrevista.
  • Fotografia – Upload de sua foto quando preencher o Formulário DS-160 online. Se o upload da foto não der certo, você deve trazer fotografias impressas no formato especificado nos Termos de fotos. 

Documentos adicionais podem ser necessários para estabelecer sua elegibilidade.

  • O objetivo da sua viagem,
  • Sua intenção de sair dos Estados Unidos após sua viagem e/ou- Sua capacidade de pagar todos os custos da viagem.
  • Sua capacidade de pagar todos os custos da viagem.

A comprovação de seu vínculo empregatício e/ou familiar pode ser suficiente para demonstrar o propósito de sua viagem e sua intenção de retornar ao seu país de origem. Se você não puder cobrir todas as suas despesas de viagem. Você pode fornecer evidências de que outra pessoa será responsável por algumas ou todas as suas despesas de viagem.

Observação: os solicitantes de visto devem se qualificar com base na localização e conexões no exterior do solicitante, não na promessa de familiares e amigos que moram nos Estados Unidos. Uma carta de convite ou declaração de apoio não é necessária para solicitar um visto de visitante. Se você optar por trazer uma carta convite ou declaração de apoio para a entrevista. Observar que este não é um dos fatores usados ​​para decidir se um visto deve ser emitido ou recusado.

 

Instruções:

 

Os solicitantes de cada categoria de Green Card têm etapas e procedimentos específicos que devem seguir. Listados abaixo estão alguns processos e procedimentos gerais que dão a você ideias de como o processo de solicitação ocorre enquanto você estiver nos Estados Unidos (conhecido como ajuste de status) ou fora dos Estados Unidos (conhecido como processamento consular).

 

Links úteis:

 

USCIS:

 

http://www.uscis.gov/greencard

Comentários para este post
Entre em contato Agora mesmo!

Tradução juramentada de documentos em inglês, espanhol, francês, italiano, polonês e outros.

Entre em contato e faça seu orçamento com frete grátis.

Orçamento